Ouvimos muitos dos seus vídeos, sobre o amor incondicional e o perdão. Podemos perdoar certas pessoas, mas ao mesmo tempo não sentirmos vontade, de nos relacionar com elas novamente?

Vamos lá! O que é perdoar? Perdoar é tirar aquele peso, aquela mágoa, aquele sentimento ruim, que fica corroendo o coração e a mente de vocês. Se você diz para a pessoa: “Eu lhe perdoo!”. Mas do fundo do coração, isso quer dizer que no seu coração, quando você pensar novamente nessa pessoa, você dirá: “´É, ela me machucou, mas isso para mim já não tem importância!”. Mas não dito, da boca para fora; tem que ser dito de coração; ou talvez, você poderá dizer: “É eu perdoei. Eu perdoei porque eu entendi, o lado dela. Pronto. Ela segue o caminho dela, e eu sigo o meu”. Pronto.

Então o dia que você olhar para aquela pessoa, falar sobre ela e não sentir absolutamente nada, nem mágoa, nem rancor; ser capaz até de dar um bom dia, mas com alegria, você conseguiu perdoá-la! O que não quer dizer que você tem que amá-la. Ela passou pelo seu caminho, vocês tiveram um problema e você segue o seu caminho e ela segue o dela. Por outro lado, digamos que esta pessoa, continue ao seu lado. Como muitos de vocês que têm relacionamentos; “um pisa na bola”, como vocês falam, e aí é aquela célebre frase: “Ah não, eu te perdoo porque eu te amo!”. Perdoou mesmo?

Porque se você disser: “Não eu perdoei sim!”. Então nunca mais, você jogará na cara daquela pessoa, o que aconteceu. E não é o que vocês fazem. Vocês perdoam e na primeira oportunidade, vocês jogam tudo novamente na mesa. Traz todo aquele ranço, porque já criou ranço, para cima da mesa. Cadê o perdão? Então foi um perdão, da boca para fora. Não foi um perdão profundo. Então meus irmãos, perdoar é algo muito sério. Perdoar não é apenas chegar para pessoa: “Não, eu te perdoo!”. Após esse ato, pense: o que você sente, em relação a aquela pessoa? O que veio ao seu coração?

Se não vier nada, é um bom sinal, de que tudo aquilo foi apagado. Agora, você precisa amá-la? Eu diria para você que...esse seria o auge do amor incondicional. Seria vocês chegarem ao grande estágio do amor incondicional; em que vocês conseguem amar alguém que lhe fez muito mal. Mas isto não é obrigatório. É isso que eu quero, que vocês entendam. Isto depende muito, do estágio de cada um. Porque se vocês ficam pensando: “Ah, eu tenho que perdoar, mas amar? Ah, mas amar eu não consigo!”. Então, faça o primeiro passo: perdoe, mas perdoe mesmo. Deixe isso enterrado e morto.

E com o tempo, vocês podem ir programando as suas mentes, para o amor incondicional. Não unam as duas coisas. Porque se vocês unem as duas coisas, vocês não conseguem nem uma e nem outra. Então vamos lá, o primeiro passo é perdoar. Quando você se sentir pronto: “É, realmente, não sinto mais nada”, quem sabe?

Você não pode pensar naquela pessoa, com um pouco de carinho, com um pouco de amizade. Aí dependerá, da caminhada de cada um. O mais importante, não é perdoar e amar; é perdoar; é eliminar aquele sentimento; isso sim. O amar é um passo à frente, que poderá ser conseguido ou não.


Imprimir   Email

Related Articles