Jornada Chama Violeta

Comentário do Miécio - As imagens dos temas para estudo e dos decretos, foram retiradas, para dar lugar ao texto. Para que nossos irmãos deficientes visuais possam ter acesso a informação.


Jornada da Chama Violeta 
Você quer mudar suas atitudes, costumes e hábitos que apenas atrasam a sua caminhada para a Quinta Dimensão?
Participe desta jornada e provoque um salto em sua evolução.

Grupos no Telegram 
Galt - Jornada da Chama Violeta ( Para estudo )
https://t.me/joinchat/C-8sbdyQ7m9mZGVh

Galt - Estudos - Jornada da Chama Violeta ( Grupo de troca de experiências )
https://t.me/joinchat/QCk-xe6YFq0yOTFh

✅ Regras do grupo :
- Seja gentil
- Não use bom dia, boa tarde e boa noite
- Não use imagens no grupo
- Foque no assunto do grupo
- Nada de comércio, nem assuntos fora do foco do grupo.

Fonte: O Livro de Ouro de Saint Germain - A Sagrada Alquimia do EU SOU - Clube de Autores. Edição 1 (2019).
Início da Jornada da Chama Violeta - 07/09
Duração aproximada: 10 meses. São 301 decretos.





Instruções

1 - Se for possível, tenha uma pedra de cristal violeta, ou uma drusa, como queira. Para quem tiver a pedra, deverá segurar a pedra nas mãos e fazer os decretos e a meditação. Não é obrigatório ter a pedra.

2- Os decretos serão publicados diariamente, um a cada dia. O decreto deverá ser repetido 7 vezes, a cada vez que for realizado. Poderá ser feito várias vezes ao dia, sempre repetindo o decreto sete vezes. Não tem horário definido.

3 - A cada dia deverá ser feito apenas um único decreto, e não pode falhar nenhum dia. Caso você falhe algum dia na execução do decreto, você deverá retornar ao Decreto 1 ou ao marco determinado por Saint Germain.

4 - Cada decreto deverá ser dito, interiorizando e sentindo o que está sendo decretado. E é de extrema importância que você passe a viver dentro dos ensinamentos.

5 - A cada semana, iniciando em 7 de setembro, será publicado um capítulo do livro. Cada capítulo deverá ser ouvido, estudado e entendido. Junto com o capítulo serão publicados os pontos principais a serem observados. Juntamente com o capítulo será publicada uma meditação, que deverá ser feita conforme a orientação que será publicada.

6 - A cada 15 dias teremos um encontro onde serão retiradas as dúvidas e Saint Germain estará presente em algum momento. Será nas 4a. feiras alternativas às lives do Arcanjo, às 20:30h..

7 - Neste grupo e no site do Projeto Lacam, será publicada toda a sequencia que deverá ser seguida. Você deverá iniciar pelo Decreto 1, no primeiro dia; o Decreto 2 no segundo dia; o Decreto 3 no terceiro dia, e assim sucessivamente, independente de quando você iniciar a jornada. Você poderá iniciar a jornada quando quiser, basta que inicie do Decreto 1.

8 - Depois de um determinado tempo na Jornada, Saint Germain criará um marco ou fundamento. Ao passarmos deste marco, caso esqueçamos de fazer o decreto do dia, poderemos voltar para este marco e não para o início.

9 - Os decretos deverão ser feitos sábado e domingo. Nada muda em relação à Caminhada dos Raios, Iniciações dos Raios e Expansão da Consciência; estes, mantêm-se o fim de semana fora.

10 - Os videos não estarão visíveis no YouTube, pois como precisam ser feitos na sequencia correta, poderiam ser acessados fora da ordem. Os vídeos serão publicados na sequencia na playlist https://www.youtube.com/playlist?list=PLbJLAYxnl5d0YTgpHsgTvOCGcuGhMTBp7





 
- Live da Vania, explicando o processo



- Meditação Chama Violeta



- Capítulo 01 - Jornada da Chama Violeta


- “Para quem tem o cristal em seu poder coloque-o entre suas mãos. Para quem não tem, imagine que entre suas mãos tem uma pedra violeta e eu a colocarei aí.
A meditação deverá ser feita anteriormente à leitura de cada capítulo. Para fazer os decretos não há necessidade de fazer a meditação, porém, se você fizer poderá fazê-la.
A meditação e os decretos poderão ser feitos em qualquer horário.
O decreto do dia deverá ser repetido 7x. Você poderá repetir este conjunto quantas vezes quiser. Os decretos deverão ser ditos com coração, não é repetir que nem papagaio. Tem que ter consciência do que está sendo dito.
Os pontos apresentados deverão ser estudados, durante a semana.
Os capítulos serão publicados a cada semana na 3a. feira”. - Saint Germain

Temas para estudo


Semana 01

Cap. 01 - No. 01
Quando dizeis "Eu sou", sentindo profundamente, contatais a Fonte da Vida eterna, para que ela transcorra, sem obstáculos, ao longo do seu curso. Assim, abris amplamente a porta para seu fluxo natural
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 40

Cap. 01 - No. 02
Quando dizeis "Eu não sou", fechais a comporta que gera o fluxo desta Magna Energia. "Eu sou" é plena atividade de Deus.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 40

Cap. 01 - No. 03
Porque, quando se pensa ou se diz: "Não sou", "Não posso", ou "Não tenho", esta sufocando a Magna Presença Interna, mesmo que inconscientemente, de forma tangível, como se colocasse as mãos ao redor do pescoço de alguém impedindo sua respiração.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 40/41

Cap. 01 - No. 04
Quando alguém faz uma declaração de "não ser", "não ter" ou "não poder", coloca em movimento a energia ilimitada, que continua atuando, até que seja anulada e transmutada sua ação. Isto mostra o enorme poder que tender para qualificar, ordenar e determinar forma em que desejais que atue a Grande Energia de Deus.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 41

Cap. 01 - No. 05
Amado discipulo, quando dizeis: "eu estou enfermo", deliberadamente invertes a perfeição que contem o processo vital. Estais batizando com algo alheio o que o "Eu Sou" não possui ?!
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 43

Cap. 01 - No. 06
Lembrais constantemente "Eu Sou Vida, Opulência e Verdade, ja manifestadas em Mim". Assim, lembrai-vos desta Presença Invencível, mantendo a porta aberta para que Ela ( a presença Eu Sou), mostre, em vossa manifestação externa, toda sua perfeição.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 44

Cap. 01 - No. 07
Quando qualquer condição imperfeita, aparecer em vossa experiência, declarai veementemente, que não é verdade, que aceitais, somente a presença do CRIADOR e a sua perfeição, em tuda vida
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 45

Cap. 01 - No. 08
"Eu não aceito, nem adoto condições de ambiente alheio, nem de coisas que me rodeia, não provenientes de Deus, do Bem e do meu Eu Sou"
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 47

Cap. 01 - No. 09
O estudante que busca, deve estar alerta para reconhecer seus próprios erros. Não deve esperar que alguém aponte seus defeitos. Mas, se assim, acontece, deverá aceitar com humildade. Deve examinar-se e eliminar tudo aquilo que não seja perfeito e harmonioso em seu caminho.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 47 

Cap. 01 - No. 10
Lembrai-vos: Ninguém pode fazer nada por vós, deveis fazê-lo por vós mesmos.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 48

Cap. 01 - No. 11
Antes de queixar-vos das coisas que experimentais, em vós em em vosso mundo, lembrai-vos que elas podem ser transmutadas. Tende cuidado em não fixar a atenção naquelas coisas das quais querei livrar-vos.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 48

Cap. 01 - No. 12
Se vos empenhais em invocar a Lei do Perdão, podeis consumir todas as más criações do passado com a Chama Violeta Transmutadora e, sereis verdadeiramente livres.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 49

 
Decretos de Saint Germain

  • 001 - "EU SOU" a ressurreição e a Vida.
  • 002 - "EU SOU" o caminho, a Verdade e a Vida
  • 003 - "EU SOU" a luz do mundo, o que me segue não anda nas trevas, mas terá a luz da vida.
  • 004 - "EU SOU" a porta aberta que homem algum pode fechar.
  • 005 - "EU SOU" a grande opulência de Deus CRIADOR feita visível para o meu uso correto, agora e sempre.
  • 006 - "EU SOU" aqui e "EU SOU" ali, pois em toda parte não ha senão o Uno Deus CRIADOR interior.
  • 007 - "EU SOU" a atividade concluída e o poder sustentador de toda coisa construtiva que eu desejo.

 


Semana 02

Cap. 02 - No. 01
Quando YESHUA disse “Eu Sou a  ressurreição e a Vida", emitiu uma das maiores expressões que se pode fazer. Quando Ele disse EU SOU, não se referiu à expressão  exterior, mas à Magna Presença do  TODO-PODEROSO Interior, porque disse,  repetidamente: "Eu de meu próprio ser não posso fazer nada. E o Pai-Mãe-Filho Nosso, o Eu Sou que faz as obras".
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 51

Cap. 02 - No. 02
Também disse YESHUA: "EU SOU o  Caminho, a Verdade e a Vida",  reconhecendo, assim, o Único Poder, O  TODO-PODEROSO em Ação dentro  d 'Ele. Também disse "EU SOU a Luz que ilumina cada homem que vem ao mundo", anunciando, em cada sentença, a grande importância vital com as  palavras "EU SOU".
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 51

Cap. 02 - No. 03
Prestai bem atenção na afirmação "EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR". Se puderdes realizá-la, tereis a chave que vós  permitirá atravessar o véu da carne, e, levando convosco toda a consciência  imperfeita que tenhais acumulado,  podereis transmutar e elevá-la a essa perfeição na qual entrastes.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 52

Cap. 02 - No. 04
Cada respiração é o TODO-PODEROSO em Ação em vós. O Poder de expressar vosso pensamento, vosso sentimento, é o TODO-PODEROSO ativo em  vós. Como tendes livre-arbítrio, é  assunto vosso qualificar a energia que projetareis em pensamento e  sentimento, determinando como  quereis que atuem em vós.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 53

Cap. 02 - No. 05
Se quiserdes receber o maior  benefício possível e obter a  compreensão, que dá a absoluta  liberação, tereis que ouvir com uma mente inteiramente aberta, com a consciência de "Eu Sou" é a ativa Presença do  TODO-PODEROSO em vós.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 54

Cap. 02 - No. 06
“Não se pode servir a dois  senhores". Porque não existe senão uma Inteligência, Presença, um Poder que pode atuar, e essa Presença é o  TODO-PODEROSO em vós. Quando vos voltais para a manifestação exterior e acreditais no poder das aparências, estais servindo a um falso senhor e usurpador.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 54

Cap. 02 - No. 07
O TODO-PODEROSO CRIADOR é o Doador, o Recebedor e o Dom.  É o único Dono de toda a  Inteligência, Substância, Energia e Opulência que existem no Universo.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 56

Cap. 02 - No. 08
O mal da humanidade, o que tem  causado tanto egoísmo e condenação sem precendentes entre uma pessoa e outra, é a insistência na posse pessoal das maravilhosas bênçãos do  CRIADOR...  O alerta que pode ser dado a cada  estudante é: Eliminar o desejo de  reclamar e apropriar-se do poder para si.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 57

Cap. 02 - No. 09
A seguinte e simples afirmação  usada com sinceridade e  determinação, trará ao discípulo tudo o que ele possa desejar:  “Eu Sou a grande Opulência do  TODO-PODEROSO feita  visível em meu uso agora e para sempre".
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 58

Cap. 02 - No. 10
Uma vez que o estudante possa dar-se conta de que todo bom desejo é o TODO-PODEROSO em ação, compreenderá o Amor sem limites, o Poder e a Inteligência que possui e com os quais poderá  alcançar qualquer desejo e  propósito.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 58/59

Cap. 02 - No. 11
É propósito de Nosso Grande Pai-Mãe, que é todo Amor e Sabedoria, que nada falte a nenhum de seus filhos e filhas. Mas, eles e elas permitem que sua  atenção se fixe na aparência externa, a qual é como a instável areia do deserto. Desta maneira eles e elas,  consciente ou inconscientemente,  se separam da Grande  Inteligência e Opulência.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 59

Cap. 02 - No. 12
Eu peço a qualquer estudante que observe e  examine os resultados em sua mente e corpo. Que sintam profundamente as palavras de YESHUA:  "Eu Sou a Ressurreição e a Vida"  repetindo três vezes em silêncio ou  audivelmente, e observem a ascensão da  consciência que vão experimentar.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 61

Cap. 02 - No. 13
Quando conseguirdes compreender o pensamento, sentimento e  expressão de vosso  "Eu sou", colocais em ação o poder do nosso CRIADOR sem limite algum, então, recebereis o  que desejais para trabalhar sua  ascensão.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 62

Cap. 02 - No. 14
Os defeitos humanos e as  discrepâncias externas não têm nada a ver com a Perfeição  Onipresente do CRIADOR, já que toda a imperfeição é somente  criação do conceito  exterior humano.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 62

Cap. 02 - No. 15
O desejo da Luz e Verdade é a Presença do TODO-PODEROSO no desejo, projetando-se para a ação. Para alcançar iluminação usai esta  frase: "Eu Sou a plena compreensão e iluminação daquilo que quero saber e compreender".
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 64

Cap. 02 - No. 16
No momento em que expressais  "Eu Sou a Ressurreição e a Vida",  imediatamente surge toda a  energia de vosso ser até o centro de   vosso cérebro, que é a fonte do ser  individualizado. Eu não poderei  aquilatar suficiente poder desta  afirmação, pois não há limites para o que podeis fazer com ela. Foi a que usou YESHUA em suas maiores provas.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 64/65


Decretos de Saint Germain

  • 008 - "EU SOU" lá, "EU SOU" aqui, e "EU SOU" o Poder que torna claras todas as coisas
  • 009 - "EU SOU" a majestosa presença, "EU SOU" o poder conquistador, "EU SOU" tua poderosa energia, tua chama consumidora a toda hora.
  • 010 - "EU SOU" a Poderosa Chama Consumidora que agora e para sempre consome todos os erros passados e presentes, suas causas e efeitos, e toda criação indesejável pela qual meu ser externo é responsável.
  • 011 - "EU SOU" a Porta Aberta da Grande Opulência de Deus CRIADOR aguardando o momento de curar, abençoar e fazer prosperar 
  • 012 - "EU SOU" a Poderosa Energia Eletrônica fluindo, carregando e renovando cada célula de minha mente e de meu corpo - neste mesmo instante.
  • 013 - "EU SOU" a Poderosa Presença dessa Energia Radiante e Alerta que surge através de minha mente e de meu corpo, dissolvendo tudo o que é estranho a Ela. Eu me conservo nesta Energia Radiante e Alerta e nessa Alegria para sempre.
  • 014 - "EU SOU" Senhor do meu mundo. "EU SOU" a Vitoriosa Inteligência que o Governa. Eu lanço em meu mundo essa Poderosa, Radiante e inteligente Energia de Deus CRIADOR. Eu comando que Ela crie toda a Perfeição, que Ela atraia para mim a Opulência de Deus CRIADOR tornada visível em minhas mãos e para meu uso.

 


Semana 03







Cap. 03 - No. 01
Assim, em grau menor, o indivíduo que tem suficiente compreensão do princípio ativo de seu Ser Divino, pode rodear-se com um círculo eletrônico ao qual ele pode qualificar da maneira que preferir, porém ai daquela pessoa que qualificar destrutivamente este Cinturão.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 66

Cap. 03 - No. 02
Chegou o Período cósmico no qual aqueles  que alcançaram certo grau de compreensão devem criar. Aplicar e usar este maravilhoso Círculo Eletrônico.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 67

Cap. 03 - No. 03
Ao criar conscientemente este círculo de pura força eletrônica, devem ser vedadas todas as fendas, e detendo esta força, ela será mantida em reserva para uso direto e consciente.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 67

Cap. 03 - No. 04
Agora, os estudantes da Luz devem empenhar-se, sem vacilar, e conscientemente criar este Círculo Eletrônico ao redor de si mesmos, perfeito e sem fendas em sua construção. Assim será possível atingir o interior da Cintura Eletrônica da Divindade, e ali receber Sabedoria, Amor e Luz sem limites, e aprender a aplicação de simples leis, por meio das quais todo o poder criador é possível.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 68

Cap. 03 - No. 05
Quando o estudante finalmente compreender que a Ascensionada Hoste dos Mestres não é outra coisa que sua própria consciência mais elevada, sentirá então as grandes possibilidades a seu alcance, dirigindo-se ao CRIADOR diretamente, a um dos Ascensionados mestres da Luz ou a seu próprio "Eu Sou". Na realidade, não há diferença, porque todos são um só.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 69

Cap. 03 - No. 06
Devo lembrar-vos novamente que este Grande Poder ilimitado do CRIADOR não introduzir-se em vosso uso externo, a não ser em virtude de vosso próprio convite. Não há mais do que uma só espécie de convite que possa fazer ele fluir: é o vosso profundo sentimento de Amor e Devoção.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 70

Cap. 03 - No. 07
Quando alguém formou o Círculo Eletrônico ao redor de si mesmo, não há nenhum outro poder que possa penetrar exceto o Amor Divino. Só a vossa consciência de Amor Divino penetra no Radiante Resplandecente Círculo da Deidade.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 70

Cap. 03 - No. 08
Então, amados estudantes, prestai atenção ao seguinte: Não vedes que o grande erro é afundar-se na ignorância do se externo e sentir dor, doenças ou perturbações, tudo criado pelo desconhecimento e atividade desse ser externo, quando alguns momentos de meditação fariam entender que não pode haver senão uma Presença, uma Inteligência, um Poder que é o TODO-PODEROSO, atuando na mente e no corpo?
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 72

Cap. 03 - No. 09
Parece-me que vós não podeis ficar sem captar a simplicidade de vosso próprio Ser Interno atuando em vós mesmos. Voltai-vos constantemente para Ele. Amai-o, ordenai-lhe que surja em cada célula de vosso corpo. Quando vosso desejo se projeta revestido da Presença do CRIADOR, não pode falhar.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 73

Cap. 03 - No. 10
O uso incontrolado do pensamento e sentimento trouxe toda classe de dúvida. São poucos os que acreditam nisso, e continuam criando caos em seus mundos com seus pensamentos e desejos desordenados, quando poderiam, tão facilmente como respirar, voltar a usar seu pensamento construtivo, motivado com Amor, e construir um paraíso perfeito no período de dois anos.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 73

Cap. 03 - No. 11
A pessoa irada, desarmônica, que envia pensamentos e palavras destrutivas para outra, recebe de volta multiplicado a qualidade negativa com que carregou seus sentimentos, palavras e pensamentos. Em troca, a pessoa equilibrada, que se firma em seu Poder Divino, recebe a energia que lhe falta, qualificando-a com seu equilíbrio.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 74

Cap. 03 - No. 12
Eis aqui um ponto vital que os estudantes devem compreender: Quando alguém conscientemente busca alcançar o Círculo Eletrônico Interior do CRIADOR, faz de sua personalidade e atividade externa um canal de incessante fluxo da Pura Essência que vem da Divindade.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 75

Cap. 03 - No. 13
Os estudantes devem a todo momento recordar que não importa que tenham cometidos erros, o nosso CRIADOR jamais critica ou condena, mas, em cada tropeço diz: "Levantai-vos! Filhos e filhas e começai novamente. Continue tentando até que consigais a verdadeira vitória e liberdade do vosso Domínio Divino".
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 76

Cap. 03 - No. 14
Sempre quando alguém se conscientiza de ter cometido um erro, o primeiro ato deve ser invocar a Lei do Perdão e pedir força e Sabedoria para não repetir a falta. Sendo o nosso Amado CRIADOR todo Amor, o maior Amor de todos os amores, tem uma infinita paciência, e não importa o número de erros cometidos, sempre dirá: "Levantai-vos e elevai-vos ao mais Alto dos altos".
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 76/77

Cap. 03 - No. 15
Usai esta afirmação: "Eu Sou a atividade concretizada e o Poder sustentador de toda coisa construtiva que eu desejo". Usai-a como um decreto geral, porque o poder Sustentador está em tudo o que existe, "Eu Sou aqui Eu Sou lá", decretando em tudo o que desejais realizar, é uma maravilhosa maneira de usar a Atividade Una e elevar-se acima da consciência de separatividade.
Livro de Ouro de Saint Germain, pag. 78


Decretos de Saint Germain

  • 015 - "EU SOU", não mais a criança em MESHIACH, mas a Presença Mestra que atingiu a Estatura Completa, e eu falo e comando com autoridade.
  • 016 - "EU SOU" o Poderoso Círculo Mágico de Proteção que me envolve, que é invencível e afasta de mim todo pensamento e elemento discordante, que procurar penetrar ou interferir em minha vida.
  • 017 - "EU SOU" a Autoridade.
  • 018 - "EU SOU" a Presença Visível desses muito amados Mestres Ascensionados, a quem eu peço que me apareçam agora, e Cuja Assistência invoco.
  • 019 - "EU SOU" a Supremacia do homem onde quer que eu vá  "EU SOU" * Deus CRIADOR em ação.*
  • 020 - 
  • 021 - 

 






Imprimir   Email